FÉ, GRAÇA E RESISTÊNCIA

Parafraseando o pastor Ed René Kivitz (na capa do seu livro - Outra Espiritualidade), faço das palavras dele, as minhas:

Outro em relação a qual? Que 'Cristianismo' estou abandonando para que em seu lugar apareça "outro"? É simples: estou abandonando o 'Cristianismo' do senso comum evangélico e saindo em busca Cristianismo do senso comum da tradição cristã.

Apresso-me em explicar. Considero 'senso comum' uma forma simples de me referir ao fato de que, apesar da enorme diversidade a respeito das características que identificam o ser evangélico, há um núcleo que resume como este segmento religioso da sociedade articula sua crença a seu modus vivendi.

Ao escolher o senso comum, admito que o 'outro Cristianismo' que busco não é uma novidade, mas um resgate dos aspectos essenciais à fé cristã conforme se estabeleceram nestes mais de dois mil anos de história. Outro Cristianismo, outra igreja, outro céu e outra fé!

domingo, 29 de julho de 2007

Quem ama sangra!

Ele olhou ao redor da montanha e previu uma cena. Três corpos pendurados em três cruzes. Braços estendidos. Cabeças inclinadas para frente. Eles gemiam por causa do vento. Homens fardados estavam sentados no chão, perto dos três. Homens com roupas de religiosos se afastaram para o lado... arrogantes, convencidos. Mulheres envolvidas em sofrimento estão reunidas ao pé da montanha... rostos marcados pelas lágrimas. Todo o céu se levantou para lutar. Toda a natureza se ergueu para o resgate. Toda eternidade posicionou-se para dar proteção. Mas o Criador não deu ordem alguma. "Isso deve ser feito...", disse, e retirou-se. O anjo disse outra vez: "Seria menos doloroso se... "O Criador o interrompeu brandamente: "Mas não seria amor..." - Autor desconhecido

4 comentários:

MamaNunes disse...

Olá Ramiro!
E sangra mesmo...
Tambem estou cansada, mas agradecida apesar de toda a dor depois da conversão. Apanhei muito, tive depressão profunda, pânico...enfim, apesar de tudo, hoje encontro homens de Deus que compartilham das mesmas dores e sonhos. Parece que vivemos o tempo de Lutero...
Um grande abraço
Graça e paz!

Com. Evangélica Vida Plena disse...

Olá! Com certeza o Cristo nos chama para carregarmos a nossa cruz e segui-lo, mas Ele nos conforta e como Jesus mesmo disse, estará conosco todos os dias, até a consumação!

A Paz

Paulo Silvano disse...

Caro Ramiro,
Que bom partilhar do mesmo gosto e e preferência por espiritualidade. Parabens pelo blog.

Paulo Silvano

Alice disse...

Oi Ramiro.. q bom encontrar palavras tão verdadeiras... meu coração ainda sangra de tão decepcionado que ficou , mas tb sei que Deus está me curando e me dando novos rumos e uma nova visão....amei esse lugar !! Ja está na minha lista de favoritos !
Beijos no seu doce coração !