FÉ, GRAÇA E RESISTÊNCIA

Parafraseando o pastor Ed René Kivitz (na capa do seu livro - Outra Espiritualidade), faço das palavras dele, as minhas:

Outro em relação a qual? Que 'Cristianismo' estou abandonando para que em seu lugar apareça "outro"? É simples: estou abandonando o 'Cristianismo' do senso comum evangélico e saindo em busca Cristianismo do senso comum da tradição cristã.

Apresso-me em explicar. Considero 'senso comum' uma forma simples de me referir ao fato de que, apesar da enorme diversidade a respeito das características que identificam o ser evangélico, há um núcleo que resume como este segmento religioso da sociedade articula sua crença a seu modus vivendi.

Ao escolher o senso comum, admito que o 'outro Cristianismo' que busco não é uma novidade, mas um resgate dos aspectos essenciais à fé cristã conforme se estabeleceram nestes mais de dois mil anos de história. Outro Cristianismo, outra igreja, outro céu e outra fé!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

CONFIRA U2 FALANDO DA GRAÇA DE DEUS EM CRISTO:

U2 - BONO - FALA PARA 70000 PASTORES: -"pastores,sintam-se livres para sair e dormir..."

2 comentários:

Wesley Amorim disse...

Muito bom...
Gostei do conteúdo do seu blog.

Parabéns,

Abraços

http://kurielaison.blogspot.com/

Unknown disse...

Gostei muito! Acredito que Bono e todo grupo sempre levam de forma sútil mensagens sobre o amor, e o amor é PRIMEIRAMENTE Deus. Foram suas músicas que me chamaram a atenção em procurar saber qual era sua opinião sobre Deus.